terça-feira, 15 de julho de 2008

Passeios Noturnos

Há alguns anos atrás, um grupo de abnegados, entre eles Carlos Beutel, Teresinha Santana, Antonio de Souza Neto, e muitos outros simpatizantes da nossa Cidade, iniciaram os primeiros passeios noturno em busca de valorizar um pouco mais a noite Paulistana com sua bela Arquitetura e seus problemas. Inicialmente começamos em frente da Biblioteca Mario de Andrade. Atualmente, toda quinta feira em frente do Teatro Municipal da Praça Ramos de Azevedo um grupo muito maior de Cidadãos desejosos de uma Cidade melhor buscam conhecer melhor nossa querida Cidade de Sampa. Hoje sob o Comandado Carlos Beutel acompanhado de Arquitetos, Historiadores, Economistas, Jornalistas, Professores, Poétas, Cantadores, fazem um verdadeiro resgate da IDENTIDADE PAULISTANA, fazendo Cidadãos, turistas de várias partes do mundo, amantes de nossos espaços públicos conhecer melhor parte da Nação Paulistana. Compareçam com certeza serão muito bem recebidos.

2 comentários:

Riccardo Benetti disse...

Convido aos participantes deste passeio a fazerem uma volta também passando pelo Metrô República e descendo pela Rua Aurora (Atual mijódro entre as ruas do Arouche e Vieira de Carvalho), continuando até a Av. São João onde além dos mendigos que ali (tem um ponto de ônibus ali que eu não desco mais) circulam portanto facões e armas de fogo, e passem pelos edifícios históricos da Rua Vitória até chegar na rua Guaianazes (onde hoje até mesmo de dia o consumo e venda de drogas é feito por carros de luxo e mendigos que estão em busca do que estes oferecem).
Também convido a todos a participar da caminhada diária da saída do metrô e buscar rota mais segura (se existir) para chegar em casa todas as noites sem ser assaltado ou ameaçado ao tentar atravessar a Av. São João.

Renova Associação Comercial disse...

Ricardo Benetti.

Entendo sua indignação e seria ótimo se todo Cidadão estivesse agindo como estás! Nós somos simples Cidadãos que se indignou como você e decidimos fazer algo para mudar esta situação. Talvez não seja este o caminho mas foi o que nós modestamente conseguimos realizar. Desejamos que não perca este espirito crítico, junte-se a nós e venha sugerir caminhos positivos ou crie uma situação que possa afrontar estes perversos problemas que faz parte da realidade social de nossa Cidade. Não somos donos da verdade, também, não fazemos parte de quem governa esta Cidade. Somos meros Cidadãos que luta para mudar nossa triste realidade. Junte-se a nós.