A sensação que temos – e isso não é apenas uma impressão, infelizmente – é que estamos completamente abandonados pelo Poder Público, que não tem nenhum interesse de intervenção em nenhuma reclamação que fazemos. É possível inferir disso que esse Poder Público está a tal ponto comprometido com grupos específicos e age apenas no seu interesse, que abandonou de vez o respeito e a satisfação que deve ao munícipe que o elege a cada mandato.
Apenas como exemplo, embora tenhamos ouvido dos responsáveis pela operação Centro Legal que o Ministério Público estava envolvido nessa ação abrangente do Poder Público, infelizmente ouvimos de uma promotora, Dra. Deise Kelly, que o Ministério Público jamais fez parte dessa ação e nem o faria.
Do mesmo modo, continuamos a cobrar da SMADS um projeto e um programa para atendimento aos moradores de rua, e nada. Da Saúde, sabemos apenas que algumas pessoas andam pelas ruas “cadastrando” pessoas, mas sem saber ao menos qual a finalidade disso. O resultado é que as ruas continuam cheias de moradores de rua, a cracolândia não acabou e, pior, continua migrando para os bairros adjacentes. A ação, portanto, continua sendo meramente policial.
No caso da Toca de Assis em Campos Elíseos, mais uma vez temos o interesse do padre Júlio Lancelotti e da cúria se sobrepondo aos interesses da comunidade, pois exigimos que o imóvel público seja utilizado por uma entidade profissional para o atendimento a pessoas em situação de rua, com atendimento profissional e responsável. O que vemos é que a Subprefeitura continua alimentando a engrenagem de fábrica de doentes no local, dando cobertura aos frades de Toca enviando “atendentes” sem se comprometer com um real atendimento aos necessitados. A Subprefeitura da Sé é conivente com a utilização do imóvel público para finalidades religiosas da entidade e mesmo para a manutenção de seu asilo, sem o efetivo atendimento a moradores de rua.
Em suma, sugiro que comecemos a organizar um movimento cobrando um efetivo comprometimento do Poder Público com os moradores e comerciantes do centro da cidade. Nossa arma é o voto, e já no ano que vem teremos uma eleição para governador.
É hora de desmascarar um poder público que há mais de vinte anos se mantém no poder e só responde a interesse de grupos capitalistas, como recentemente tivemos notícia do comprometimento de vereadores com o setor imobiliário da cidade.
Nelson
Associação de Moradores de Campos Elíseos
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário