quarta-feira, 12 de junho de 2013
POLICIA COMUNITÁRIA ONDE?
A vida é cheio de surpresas. Nos últimos quatro anos a nossa coletividade se empenhou como nunca na busca de nosso ideal maior, que é implantar a Policia Comunitária.
Convocamos autoridades, participamos de inúmeras reuniões, formalizamos um pelotão de 15 homens para atender na base comunitária da Praça da República! De repente tudo se esvai como se nada tivesse acontecido.
Os membros da nossa comunidade se redimem e questionam sutilmente para não me constranger em busca de uma resposta e, no fundo, todos sabem que tenho muito pouco à lhes responder sobre o que aconteceu com o pelotão que havíamos criado? Todos, no fundo sabem que, também não tenho o que responder!
Onde erramos? Me sinto um tanto ludibriado pela máquina do Estado e, ao mesmo tempo usado, pois o labor não se tornou realidade.
Estamos nos sentindo como o “Dom Quixote de La Mancha, o cavaleiro dos sonhos impossíveis”?
Devemos continuar esta luta inglória, ou é hora de parar e desistir e não criar ilusão nestes companheiros, amigos de fé que crêem no fundo de sua alma que poderemos construir uma Nação melhor, um país mais seguro onde todos teriam condição de ser-humano verdadeiramente!
Nesta terça feira vamos conversar seriamente e ver se continuamos nesta luta, por enquanto, contra "os moinhos de vento"!
Antonio de Souza Neto.
Conseg-Centro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário